https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Greenpeace-Daniel-Beltra-300x200-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

LUTO NO VÔLEI

Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morre aos 18 anos

Reprodução

A jovem Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu nesta quinta-feira, aos 18 anos. A jogadora do Novara caiu da janela do hotel onde estava hospedada em Istambul, na Turquia. As circunstâncias do incidente ainda não foram reveladas.

Julia Ituma disputou a segunda partida da semifinal da Champions League na última quarta-feira, contra o Eczacibasi. O Novara caiu para o time turco por 3 sets a 0 e se despediu da competição continental. O time é treinado por Stefano Lavarini, ex-técnico do Minas.

A jovem oposta é uma das grandes promessas do vôlei italiano dos últimos anos. Julia Ituma surgiu no Club Italia, projeto do país para revelar jogadoras. Ela fazia sua primeira temporada no Novara, um dos principais times do país.

Aos 18 anos, tinha 1,92m e era presença constante nas convocações para as seleções de base da Itália. Filha de pais nigerianos, ela frequentemente comparada a Paola Egonu, também com raízes no país africano e considerada a melhor atacante do vôlei na atualidade. Em sua última partida, entrou nos três sets de jogo e somou dois pontos.

A Federação Italiana de Vôlei fez um post nas redes sociais, com a frase “Lembraremos sempre de você”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *