https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-01-at-17.40.03.jpeg

ATÉ 5 DE JUNHO

Sebrae/MT premiará com viagem os vencedores da fase estadual do Prêmio de Jornalismo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sebrae/MT

O 10° Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplará o vencedor com capacitações em São Paulo e Pernambuco, além de notebooks e celulares de última geração. O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. O candidato poderá concorrer nas três etapas (estadual, regional e nacional), caso seja vitorioso em todas, poderá acumular prêmios.

Todos os jornalistas que tenham produzido conteúdos vinculados entre 1° de junho de 2022 e 4 de junho de 2023 podem participar. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de junho no endereço eletrônico: https://premiosebraejornalismo.com.br/

No portal também consta o regulamento com detalhamento do concurso e os formatos de envio dos materiais. O Prêmio tem o objetivo de incentivar a produção de conteúdo jornalístico que aborda empreendedorismo no país.

“São produções jornalísticas que trazem impacto positivo na realidade local, regional e nacional. Acreditamos que os jornalistas são os grandes porta-vozes do trabalho que o Sebrae realiza, que é promover o empreendedorismo em todo Brasil”, ressalta Marlei Rosa, gerente de Comunicação Institucional e Eventos do Sebrae/MT.

O concurso realizado pelo Sebrae ocorrerá em três etapas: a estadual, em que os trabalhos que ficarem nas primeiras colocações são premiados; a etapa regional, momento em que os vencedores são classificados para disputa nacional, que é a última fase do grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, em que há várias premiações.

“Além das quatro categorias contempladas no prêmio [texto, áudio, vídeo e fotojornalismo], nesse ano teremos duas categorias especiais que é o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – onde concorrem todas as categorias vinculadas e premiadas nas categorias regionais e nacional”, explica Marlei Rosa.

Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos, independente das categorias, com a condição de que opte por uma única Unidade Federativa. “Por exemplo, se o profissional tem material veiculado em Mato Grosso e São Paulo, ele tem que escolher um dos estados para se inscrever”, alerta a gerente.

Para veículos de comunicação não há limite de inscrição.

Prêmio Estadual e Nacional

Na etapa estadual, o Sebrae/MT contemplará os vencedores com duas missões técnicas a serem realizadas nas cidades de São Paulo (SP) e Recife (PE), em novembro de 2023.

“Os primeiros colocados por categoria serão premiados com participação de missão técnica realizada pelo Sebrae, que são duas: o CASE, em São Paulo, e REC`N PLAY que será em Pernambuco”, destaca Marlei Rosa.

O jornalista que ganhar na estadual, pode acumular prêmios nas categorias que premiam. Sendo assim, quem vencer na categoria estadual, passar pela seletiva regional e ganhar a etapa nacional, tem a chance de ganhar um notebook, e, além de acumular os prêmios, o vencedor poderá levar ainda um prêmio extra que é mais um celular, nas categorias Empreendedorismo Social e Grande Prêmio de Jornalismo.

Os notebooks e celulares são de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *