https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/8d1a6b9cdb02dad8c333895b39ec2a93.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DIA DO AGRICULTOR

Prefeitura reforça o convite para o Programa Agro da Gente

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Em 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Humano, parabeniza estes trabalhadores, que se dedicam incansavelmente ao cultivo da terra e à produção de alimentos.

Nesta data especial, a Prefeitura convida os produtores de Cuiabá a conhecerem o Programa Agro da Gente, uma iniciativa que tem o objetivo de fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do município. “O Programa Agro da Gente é um compromisso da Prefeitura em apoiar o setor agrícola local. Trabalhamos com cinco cadeias produtivas ativas, englobando as áreas de bovinos, cultura leiteira, piscicultura, frutas, legumes e verduras e recentemente começamos a apicultura. A participação é voluntária e as adesões continuam sendo realizadas, permitindo que novos agricultores se beneficiem dessa oportunidade de crescimento e fortalecimento de suas atividades produtivas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para se inscrever no Programa Agro da Gente, os agricultores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Após o cadastro, é realizada uma visita in loco à propriedade para verificar se o perfil do agricultor se enquadra nos objetivos do programa. Caso seja aprovado, o agricultor assina o termo de adesão e passa a usufruir dos benefícios oferecidos.

Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se a busca por parcerias com instituições públicas e privadas para capacitação, qualificação e assistência técnica dos produtores rurais, o realinhamento das cadeias produtivas locais para o abastecimento do mercado regional, o incentivo à permanência dos agricultores no campo, o fortalecimento do desenvolvimento rural com geração de emprego e renda, e o acesso facilitado ao crédito e a programas de aquisição de alimentos em esfera federal, estadual e municipal.

Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico destacou que o Programa Agro da Gente é uma excelente oportunidade para os agricultores familiares de Cuiabá impulsionarem suas atividades. “A Prefeitura está empenhada em oferecer suporte técnico e condições favoráveis para o sucesso de cada produtor que aderir ao programa. Acreditamos que, por meio dessa iniciativa, poderemos promover um desenvolvimento sustentável da agricultura local, melhorando a qualidade de vida de toda a população rural e fortalecendo a economia da região”, comentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de julho de 2023 às 12:37:21
  • 28 de julho de 2023 às 20:20:18