https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/AGRESSAO-1.png

SER FAMÍLIA MULHER

MT é o primeiro estado do país a pagar o auxílio moradia a mulheres vítimas de violência doméstica

Hugo Barreto/Metrópoles

Até o momento, 54 mulheres em Mato Grosso, recebem o benefício do cartão “Ser família mulher”, auxílio temporário para pagar moradia a mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva. O estado é o primeiro a pagar o auxílio e o programa inspirou a lei nacional de auxílio aluguel aprovada no Congresso Nacional.

O benefício é temporário e poderá ser concedido pelo prazo de até 12 meses, condicionado à validade da medida protetiva, podendo, se necessário, ser prorrogado por um período igual, com base em justificativa técnica. Desde agosto deste ano, cada mulher atendida recebe auxílio no valor de R$ 600.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Graziele Bugalho, o programa dá a oportunidade de escolha às mulheres. “Ela pode, por exemplo, morar junto com alguém da família e poder ajudar num complemento das despesas da casa na questão de água, luz e não apenas o aluguel”, diz.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo uma das vítimas, que mora em uma kitnet junto com o filho, foram 10 anos convivendo com o agressor e a nova rotina já tem impacto no desenvolvimento da criança. “É bem mais tranquilo né? Vai pra escola, volta. Tem uma vida normal, não é aquela gritaria, ‘cervejairada’, ‘brigação’, cheio de gente usando drogas.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *