https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/454-2.jpg

ALMT - Acolher - Novembro/Dezembro

VÍDEO E IMAGENS

PF prende suspeito de participação em atos antidemocráticos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira uma ação para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, na 20ª fase da Operação Lesa Pátria,que busca identificar os participantes e financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília nas cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste. Durante operação um dos suspeito foi preso, com um celular e seis pen drives. O segundo suspeito não foi localizado.

Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

Esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população, fato que reforça a importância da colaboração popular com os órgãos de segurança pública.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Assista a operação:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de novembro de 2023 às 14:55:11