DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop (500 km de Cuiabá), determinou a transferência do assassino, Gilberto Rodrigues dos Santos, 32 anos, que matou Clecy Calvi Cardoso, de 46 anos e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, de 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos ; Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, no município de Sorriso, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital.
O homem foi preso na manhã da última segunda-feira, 27 de novembro e no período da tarde, a Polícia Civil transferiu para Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.
“Nessa conturbada situação apresentada é de muito bom alvitre que ele seja recambiando para um local de maior segurança. Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vagas”, diz a decisão do juiz, endereçada ao secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira, a equipe da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso foi acionada após vizinhos notarem a ausência da família – mãe e três filhas – desde o final de semana, na casa no bairro Florais da Mata.
O criminoso confessou que atacou as quatro vítimas de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.