https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/1111-4.jpg

DADOS DA SESP

MT teve aumento de 21% em caso de estupro de vulneráveis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

De acordo com os dados a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), apontam que casos de estupro de vulnerável cresceram em 21%, entre o mês de janeiro a novembro de 2023. Neste ano, foi registrado cerca de 1.706, enquanto, no ano passado foram 1.407.

Segundo o Código Penal Brasileiro, o estupro de vulnerável é caracterizado por três situações: a conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos; com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato e com qualquer pessoa que não pode oferecer resistência.

Conforme o estudo, as crianças e adolescentes continuam sendo as maiores vítimas da violência sexual, representando 61,4% dos casos.

Este tipo de crime resulta na pena de seis a 10 anos de prisão, se o ato resultar na lesão corporal ou se a vítima é menor de 18 anos, e de 12 a 20 anos de prisão em casos de morte.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Caso Sorriso

Um caso recente aconteceu no município de Sorriso (396 km e Cuiabá), onde quatro vitimas da mesma família, identificadas como Clecia Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos e Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, foram estupradas e mortas e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foi asfixiaa até a morte, pelo pedreiro Gilberto Rodrigues do Anjos, de 32 anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de dezembro de 2023 às 20:16:10