https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/debcd97a56177671f5df565b07fe9b06.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MOBILIDADE URBANA

Cuiabá utiliza 43 câmeras para monitorar e garantir a fluidez no trânsito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, conta com uma importante ferramenta: o Centro de Controle Operacional (CCO), que atualmente dispõe de 43 câmeras para monitorar, fiscalizar e garantir a fluidez de veículos nas principais vias e corredores da cidade.

A equipe do CCO atua em conexão permanente com órgãos como Samu, Corpo de Bombeiros e Segurança Pública. Este trabalho, que também é educativo, contribui significativamente para a conscientização, segurança e bem-estar da população da Capital.

Vale lembrar que os condutores também podem solicitar imagens das câmeras quando ocorre algum acidente de trânsito.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Por questões de segurança, a Semob solicita que o cidadão interessado apresente um boletim de ocorrência registrado na própria Secretaria, para que o órgão possa conceder as imagens. As gravações são comprovações de grande importância em situações de acidentes, colisões ou até mesmo em tentativas de roubo e furtos.

As 43 câmeras estão instaladas em postes a cerca de 15 ou 20 metros de altura e possuem capacidade de giro de 360 graus na horizontal e 180 na vertical, com alcance de um quilômetro de visão. Em alta resolução (1.280 x 780 FULL HD), permitem excelência na qualidade das imagens. As câmeras estão posicionadas em locais que apresentam maior fluxo de tráfego e ocorrências de acidentes, como as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Archimedes Pereira Lima, Marechal Deodoro e Tenente Coronel Duarte, além de áreas próximas a polos geradores de tráfego, como igrejas, comércios e escolas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de janeiro de 2024 às 13:11:38