DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco (UB), disse que não está ocorrendo desabastecimento de produtos na cidade de Chapada dos Guimarães, com o fechamento contínuo do Portão do Inferno, na MT-251.
“Não há problema de desabastecimento. É algo atípico que aconteceu, mas ocasionado pelas chuvas. O frete não ficou mais caro, já que o preço é acordado com o vendedor no ato da compra. Eu falei com os principais fornecedores para os estabelecimentos de Chapada e não vejo essa dificuldade”, disse o parlamentar.
Na última sexta-feira (12), o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB) e empresários apontaram que o município está com uma grave crise econômica devido o fechamento da estrada. De acordo com Froner, os preços dos alimentos e demais produtos estão subindo de forma alarmante, ao mesmo tempo, em que os comerciantes perdem clientes.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Para o deputado as reclamações dos comerciantes e prefeito não são infundadas, mas não acredita que realmente esteja acontecendo da forma como está sendo falado e comparou a situação de Chapada com as paralisações da BR-163 para obras.
“Não acho que estão reclamando errado, mas talvez, falando da maneira como pensam. O setor que fornece não vê dificuldade. Eu também não gosto quando estou indo para minha cidade, Sinop, e preciso ficar parado, pois estão realizando obras na BR-163. Preciso ficar às vezes três horas parado, mas eu prefiro ficar parado, pois sei que estão consertando”, disse.