https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-15-at-14.37.03.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DOM AQUINO

Russi: Pavimentação da MT-453 vai impulsionar setor agrícola e turístico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A pavimentação do trecho de 80 km da MT-453, que conecta Dom Aquino à BR-070, é um marco crucial para a infraestrutura viária da região, trazendo expectativas positivas para produtores rurais e a comunidade local. A iniciativa, liderada pelo governo do estado, ganhou destaque através da articulação do deputado Max Russi (PSB).

A MT-453, anteriormente caracterizada por suas condições precárias de trafegabilidade, repletas de crateras e atoleiros decorrentes das chuvas sazonais, estava há anos na lista de demandas essenciais para o desenvolvimento regional.

O empresário Vilmar Franzer, proprietário da Água Mineral Puríssima, destaca o empenho do deputado Max Russi para a execução desse projeto. “O deputado Max se dedicou intensamente, juntamente ao governador, para convencê-lo da importância estratégica dessa rodovia”, ressalta.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Para o empresariado local, representado por Franzer, a pavimentação não apenas representa uma melhoria no escoamento da produção, mas também se traduz em ganhos substanciais para os moradores que utilizam a via diariamente.

A vereadora Natália Lopes (PSB), de Dom Aquino, está otimista em relação aos reflexos positivos que o asfalto trará. “Essa é uma demanda antiga de todos nós, e Max uniu forças, acompanhando de perto o progresso das obras. Com essa via pavimentada, teremos menos prejuízos à produção e um impulso na arrecadação de impostos estaduais”, destaca.

Max Russi lembra da relevância estratégica da localidade, integrante do Vale do São Lourenço, que proporciona acesso a diversas fontes mineiras e ostenta um forte potencial turístico.

“Sem dúvida, essa pavimentação vai potencializar a região em todos os aspectos, reduzindo distâncias, transformando a logística e proporcionando segurança e alívio para aqueles que transitam pela via. Após anos de espera, nosso pedido ao governador Mauro Mendes está sendo atendido”, enfatiza o parlamentar.

A conclusão das obras na MT-453 não apenas deve transformar a realidade logística da região, mas também abre portas para o fortalecimento da economia local, consolidando-se como um passo significativo na trajetória de desenvolvimento de Dom Aquino e arredores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *