https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/sao-felix-3-capa.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGURANÇA

Ação integrada prende quatro pessoas envolvidas com invasão de terras

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Quatro pessoas envolvidas com a invasão de terras privadas foram presas, na quinta-feira (22.02), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizada no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá).

Os suspeitos foram autuados em flagrante por esbulho possessório e também são investigados por crime de associação criminosa, sendo apurado pela polícia o vínculo entre eles.

Os suspeitos foram flagrados, construindo moradias ilegais em propriedades privadas sem a autorização dos verdadeiros proprietários. Além da detenção dos invasores, foram removidos do local materiais destinados à construção irregular, tais como madeiras, telhas e ferramentas, interrompendo assim o avanço do esbulho possessório.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante os trabalhos na região, foram verificados indícios de pontos de invasão na Fazenda Lago de Pedra, levantando a possibilidade de uma grilagem em larga escala na região. Desta forma, o trabalho da Polícia Civil continua para investigar as suspeitas de invasões em grandes propriedades e para identificar os responsáveis e impedir que as práticas ilegais prosperem.

Ações como essa não apenas reforçam o respeito ao direito de propriedade, mas também contribuem para a preservação da ordem social e econômica.

Para o delegado Ivan Albuquerque Soares, a atuação conjunta da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso em São Félix do Araguaia evidencia o compromisso das instituições com a defesa dos direitos de propriedade e o combate ao esbulho possessório.

“A detenção dos posseiros, a remoção dos materiais de construção e as investigações em andamento são passos significativos na garantia da segurança jurídica e na preservação da ordem pública. Os trabalhos continuam, a fim de proteger os legítimos proprietários e promover o desenvolvimento sustentável da região”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *