https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/VG2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

INTEGRAÇÃO

Polícia participa de encontro promovido pela Prefeitura de VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom/VG

Representantes da Polícia Civil participaram da reunião promovida pela Prefeitura de Várzea Grande e Ministério Público Estadual, na segunda-feira (26.02), para reforçar as ações estratégicas de combate aos ilícitos econômicos e financeiros, em Várzea Grande.

Durante o encontro foi falado sobre a importância da integração dos Órgãos fiscalizadores e do trabalho investigativo da Polícia Civil de Mato Grosso na apuração de crimes e contravenções penais.

Para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a intenção do Poder Executivo municipal é atuar amparado pela legislação e pelas instituições de controle como a Polícia Civil e Ministério Público, assim cumprindo seu papel perante a população, que é de prestação de serviço de qualidade.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Quando o contribuinte paga suas obrigações, se permite ao Poder Executivo investir e atender as necessidades da cidade. Para atender as demandas da população é preciso contar com uma equipe de trabalho técnica e eficiente, como a da Secretaria de Gestão Fazendária, assim como, as das demais secretarias e órgãos municipais”, frisou o prefeito.

Na ocasião o diretor de Atividades Especiais, da Polícia Civil, delegado Victor Hugo Teixeira, reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e os demais órgãos de controle em busca de resultados que vão refletir no dia a dia da cidade e do cidadão.

“A Polícia Civil trabalha em prol da legalidade e de uma boa relação entre os Poderes Públicos, a população e os setores da economia”, explicou Victor Hugo Teixeira.

Para o delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários, Walter de Melo Fonseca Junior, também presente na reunião, a promoção da recuperação de ativos devidos ao município em casos de crimes contra a ordem tributária é crucial por vários motivos.

“Pois se tem a garantia da aplicação da lei e a promoção de Justiça Tributária com a responsabilização dos devedores. Além disso, a recuperação destes valores ajuda a recompor o orçamento público, permitindo a manutenção e melhoria de serviços e infraestruturas essenciais ao ente municipal”, pontuou o delegado da Fazendária.

Walter Melo destacou o efeito pedagógico, que funciona como um elemento dissuasor para potenciais sonegadores, enviando uma mensagem forte de que a sonegação fiscal será combatida e os responsáveis investigados. Além da recuperação de ativos que é essencial para manter a integridade da economia local e promover o cumprimento da legislação tributária.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito Kalil Baracat, a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, os delegados da Polícia Civil, Victor Hugo Bruzulato Teixeira, Wagner Bassi Júnior, Eder Cley de Santana, Walter Melo e Luiz Henrique Damasceno, a promotora de Justiça Anne Karine Louzich Wiegert, além do procurador-geral de Várzea Grande, Jomas Fulgêncio, da procuradora fiscal, Kassia Rabelo Silva, e dos gestores das secretárias do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de fevereiro de 2024 às 21:06:19