https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-1600-1882e9507eee9a688839a71e1e53758d.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Presidente Lula convida Guiana para reunião climática do G20

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ricardo Stuckert/PR

Em discurso proferido em sua visita oficial à Guiana, o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva elencou temas de interesse comum entre os dois países, tais como transportes aéreos, comércio e investimentos, transição energética e, especialmente, as mudanças climáticas – todos temas tratados diretamente por grupos de trabalho e pela Força Tarefa Mobilização Global contra a Mudança do Clima. O combate às mudanças climáticas é uma das prioridades da presidência brasileira do G20.

Ao lembrar que a Guiana, assim como o Brasil, faz parte da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), Lula convidou o país a participar da reunião climática do G20. “A Guiana tem a mesma preocupação do Brasil e faz um esforço incomensurável para cuidar das suas florestas”, disse o presidente brasileiro. “Por isso eu os convidei para participar da reunião climática no Brasil do G20, para que eles possam expor a monetização que estão fazendo sobre a preservação da floresta da Guiana”.

Em reunião em Georgetown com o presidente da Guiana, Irfaan Ali, Lula sugeriu que uma comissão empresarial do País visitasse o Brasil para mostrar para os empresários as oportunidades que a Guiana apresenta para investimentos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *