https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-05-at-10.12.11.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PREFEITO AFASTADO

“Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade”, afirma Beto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Beto Dois a Um (PSB) considerou “justa e técnica” a decisão do desembargador Luiz Ferreira em afastar do cargo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda (4).

Segundo o deputado, o afastamento mostra que o Judiciário está atento ao que ocorre na gestão do prefeito, apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) como o chefe da organização criminosa que teria desviado recursos da Saúde de Cuiabá.

“Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade. É uma decisão tomada pelo TJ, não é uma questão política, é uma questão jurídica, técnica, haja vista a péssima gestão que vem sendo feita há alguns anos. A Justiça já tinha dado sinais claros de que estava atenta quando fez a intervenção na Saúde, e hoje acho que o copo transbordou e o prefeito está afastado por seis meses. Espero que o vice-prefeito Stopa assuma com uma conduta totalmente diferente da que o prefeito afastado teve”, afirmou o deputado ao comentar o assunto à imprensa nesta segunda (4).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A decisão do desembargador ainda proíbe o prefeito de sair de Cuiabá e de frequentar a Prefeitura e os outros órgãos do município pelos próximos 6 meses.

O afastamento e as restrições impostas pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva atendeu ao pedido MPMT e ainda será submetida à análise da Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O prefeito tem 15 dias para apresentar o recurso.

Em 2021, Emanuel já havia sido afastado do cargo no âmbito da Operação Capistrum, que investigava contratações temporárias na Saúde em troca de suposto apoio político de vereadores. A operação foi promovida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de março de 2024 às 13:23:37