https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Governador-conhece-Centro-de-Treinamento-da-Selecao-Brasileira-de-Canoagem-em-MT.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONVÊNIO

Mauro conhece Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Christiano Antonucci/Secom-MT

Em agenda em Primavera do Leste, o governador Mauro Mendes visitou nesta terça-feira (12.03) a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem, localizada no Lago Municipal Vô Pedro Viana.

Uma parceria entre Governo de Mato Grosso e a Prefeitura mantém a estrutura e custeio para estadia de seis atletas e um técnico da seleção no município.

O governo, através do convênio com a Confederação Brasileira de Canoagem, está subsidiando todas despesas desde a logística, moradia, alimentação e o município com a infraestrutura para os treinamentos visando a preparação para o mundial e olimpíadas da modalidade. O investimento é de R$ 378,8 mil para 12 meses.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“É uma honra tê-los aqui. Tenho certeza que vocês ainda vão dar muito orgulho para o esporte que representam. O governo tem hoje, talvez, um dos mais robustos programas de apoio ao esporte. Os investimentos que vêm sendo feitos, desde a base, para incentivar aqueles que tem talento, não só prepara esses jovens para o esporte mas principalmente para competir, lutar, perseverar e se tornarem campões. Se possível no esporte, mas com certeza na vida” afirmou o governador.

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, ressaltou a importância do poder público incentivar atletas e competições de alto rendimento.

“Nós tínhamos como objetivo tirar do trecho Rio-São Paulo e descentralizar o esporte, levando-o onde as pessoas estão, levar para todo Brasil. Sabíamos do gigante potencial do Centro-Oeste, de Mato Grosso e de toda bacia hidrográfica para a prática da canoagem. Tenho certeza que essa parceria com o Governo do Estado é longíqua e frutífera”, explicou.

Também acompanharam a agenda o deputado estadual Beto Dois a Um, os secretários Fábio Garcia (Casa Civil), César Roveri (Segurança Pública), Alan Porto (Educação), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Wener Santos (MT Par) e David Moura (adjunto de Esportes), e autoridades da região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de março de 2024 às 18:21:21
  • 13 de março de 2024 às 18:18:58