https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/888d3a456e73ae8a68340264cee6fa8c.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOTA À IMPRENSA

Prefeitura de Cuiabá explica que nenhum servidor ficará sem adicional de insalubridade

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá soltou uma nota à imprensa, na manhã desta quarta-feira (03), onde explica sobre a regularização do adicional de insalubridade e informa que nenhum servidor com direito ao adicional ficará sem receber. Após o recálculo, todos receberão de forma retroativa, conforme análise de cada caso.

De acordo com o Alencastro, a regularização é uma determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a interventora Daniela Carmona com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) obrigando a prefeitura a realizar o recálculo sob pena de descumprimento do TAC e posterior sanção ao Município.

Pouco antes do fim da intervenção, em novembro de 2023, o Gabinete do Governo do Estado rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa que realizava essa recálculo, a Bioseg, cujo trabalho é referendado por órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Sem empresa habilitada para realizar o serviço, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou prorrogação do prazo para realizar o recálculo do adicional de insalubridade em mais 60 dias, o que está sendo conversado entre a Prefeitura de Cuiabá, o Ministério Público e o Tribunal de Contas.

Na manhã desta terça-feira (02), houve uma reunião entre os representantes da Prefeitura de Cuiabá, do Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado na qual se chegou a um consenso de que seria impossível que esta regularização dos pagamentos de insalubridade se desse em tão pouco tempo e sem uma empresa especializada.

Restou como única solução a suspensão do pagamento para que não houvesse descumprimento do TAC da intervenção.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de abril de 2024 às 14:35:51