DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A equipe da Delegacia de Poconé cumpriu, nesta quinta-feira (18.07), dois mandados judiciais contra um homem de 26 anos por tentativa de homicídio contra um vizinho, ocorrida no mês passado, no município.
A Delegacia de Poconé foi comunicada no dia 08 de junho que a vítima, de 30 anos, havia dado entrada em uma unidade de saúde alvejada por disparos de arma de fogo.
A vítima relatou aos investigadores que um dia antes, ambos estavam bebendo e se desentenderam. No dia seguinte, o suspeito armou uma emboscada e esperou a vítima chegar à sua residência e a chamou, dizendo: “ontem não consegui, hoje você não escapa”. Logo depois de gritar para a esposa correr, a vítima foi alvejada. A mulher estava com uma criança de colo e quase foi atingida pelos disparos.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Na Delegacia de Poconé, o investigado responde a diversos procedimentos de crimes contra a vida e por ameaça, sendo o homicídio qualificado tentado ocorrido deste ano; ameaça com arma de fogo contra a própria filha, no ano passado; e duas tentativas de homicídio qualificadas nos anos de 2022 e 2021.
Durante as buscas na residência do investigado, na zona rural de Poconé, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo. Já o alvo do mandado de prisão foi localizado em uma quitinete na cidade. Pelo armamento, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo
O investigado foi encaminhado para exame de corpo de delito e será apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia. Com a prisão, a Delegacia de Poconé terá 10 dias para conclusão do inquérito policial.