https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/MATRICULA-WEB.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MATRÍCULA WEB

Vagas remanescentes para creches estaduais são preenchidas rapidamente

Assessoria/Seduc

Em menos de dois minutos, as vagas remanescentes das Creches Estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar foram preenchidas nesta terça-feira (21.01).

A matrícula web para as unidades foi aberta pontualmente às 08h. Foram oferecidas 44 vagas para a Creche Nasla Aschar, que encerrou as matrículas um minuto e 35 segundos após a abertura do sistema e 27 na Creche Maria Eunice, preenchidas em 35 segundos. Quem não conseguiu as vagas, entrou no cadastro de reserva.

Para os pais ou responsáveis que não têm computadores em casa, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou em seu auditório, oito terminais de acesso à internet para poder conectar-se ao sistema da matricula web.

Foi o caso de Jéssica Souza Dias, que conseguiu uma vaga na Creche Nasla para sua filha de quatro anos. Após a confirmação, ela não cabia de contentamento. “Nossa, que ótimo que consegui. No ano passado, também utilizei os computadores aqui da Seduc, mas o resultado não foi o esperado”, assinala.

Jéssica, que chegou, por volta das 7h30min, reside no bairro Despraiado. “Os computadores da Seduc são rápidos. Por isso a opção de vir aqui na Secretaria para tentar a matrícula. A creche é ótima e perto de minha casa. Melhor impossível”, comemora.

Segundo a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Rosângela Moreira, a próxima etapa para os pais que conseguiram as vagas é procurar as creches nesta quarta e quinta-feira (22 e 23.01) munidos da solicitação de matrícula e dos documentos exigidos, para a última etapa que é a confirmação da matrícula. O atendimento será a partir da 8h às 18h na unidade de opção.

“Os pais ou responsáveis que não conseguiram imprimir a solicitação de matrícula, poderão faze-la, nesta quarta e quinta-feira, pois estarão disponíveis no sistema”, destaca.

Cadastro de Reserva

A novidade deste ano, foi a criação do cadastro de reserva. Quem não obteve vaga para as duas creches, entrou automaticamente para o cadastro de reserva. Rosângela Moreira explica que, ao clicar na solicitação de vaga, aparece na tela do computador o comprovante da ordem do cadastro.

“No caso de abertura de vagas, a Seduc vai entrar em contato conforme as informações que constam no cadastro do usuário”, frisa.

Cronograma

A próxima etapa da matrícula web será no período de 03 a 09 de março para alunos novos ou transferidos das unidades escolares que iniciarão o ano letivo de 2020 no dia 23 de março.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *