https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2020-03-23-at-10.35.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ASSALTO AO CONSUMIDOR

Consumidor denuncia mercado de dobrar preço de leite em um dia

Um post no Facebook feito neste domingo (22) mostra um supermercado em Várzea Grande praticando o crime de preço abusivo contra o consumidor.

Segundo consumidor o leite que era vendido a R$ 3,89 passou em questão de horas para R$ 5,99. O ato é configurado como crime de abuso econômico e pode acarretar punições ao estabelecimento e até prisão de 3 meses a 1 ano.

Em contato com o consumidor o Procon de Várzea Grande disse que deve fazer uma fiscalização hoje (23) no estabelecimento.

 

A postagem já passa dos 3 mil compartilhamentos, veja:

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2926529310762104&id=100002151928010

 

Na última semana procons municipais estão fiscalizando estabelecimentos que abusam no preço do álcool em gel e nas máscaras, durante a fiscalização em Sorriso (420 km da Capital) uma dona de loja foi presa por cometer o abuso econômico. 

Denúncias

O Procon-MT também possui um canal de comunicação para receber denúncias. Consumidores de Cuiabá que identificarem preços abusivos podem formalizar pelo endereço [email protected] ou acionar a Ouvidoria. Para quem não mora na Capital, basta denunciar aos Procons municipais. Veja aqui a lista de telefone das unidades.

É importante que na denúncia conste: nome do estabelecimento, endereço com bairro, nome dos produtos (marca), preço praticado e, se possível, CNPJ – que consta no cupom fiscal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *