https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/enem2019prova5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CRISE INTERNA

Presidente do Inep diz que “está tudo certo” para realização do Enem

METRÓPOLES / MARCELO MONTANINI
[email protected]

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, afirmou, nesta quarta-feira (10/11), em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que “está tudo certo” para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e pediu aos estudantes que “não se preocupem”. As provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

Na última segunda-feira (8/11), 31 coordenadores pediram exoneração de cargos comissionados do Inep. Os servidores acusam Dupas de assédio moral, censura, e de não assumir atribuições sob sua responsabilidade no Inep, colocando em risco as políticas desempenhadas pelo Instituto, como o Enem.

“Aproveito para reforçar e garantir que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) serão realizados normalmente na próxima semana. Reforço que os testes do Saeb [Sistema de Avaliação da Educação Básica] estão sendo aplicados desde a última segunda-feira, 8 de novembro, e vão até 10 de dezembro”, disse Dupas. “Reforço que as aplicações estão garantidas”, acrescentou.

“Aproveito esta oportunidade para tranquilizar os estudantes brasileiros. A você, reforço: continuem estudando para as provas, confiram seus locais de aplicação e estejam no horário sinalizado para cada exame. As provas estão prontas e as equipes já foram capacitadas. Está tudo certo. Não se preocupem”, declarou.

Dupas destacou que todos os servidores que colocaram os cargos à disposição devem cumprir suas atribuições até que o pedido seja publicado no Diário Oficial da União e pontuou que nem todos estão diretamente ligados à realização do Enem.

Sobre as denúncias assédio moral, Dupas disse que estava aberto ao diálogo com cada servidor e rechaçou que tenha cometido assédio. “Não compactuamos com nenhuma medida dessa, atos de desses.”a

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2021 às 18:03:05
  • 10 de novembro de 2021 às 15:20:41