https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/02-grande.jpg

CONVERSA INFORMAL

Advogado Pio da Silva nega pedido de Mauro Mendes para ser interventor da Saúde, em Cuiabá

DA REDAÇÃO / RAYANE ALVES E LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O advogado Pio da Silva disse a redação do Passando a Limpo que conversou com o governador Mauro Mendes (UB), sobre ele ser o interventor na Secretária de Saúde de Cuiabá, mas, não aceitou a indicação.

De acordo com o próprio advogado, Mendes avaliou o seu nome e a possibilidade de convocá-lo como interventor, mas ele disse não ter condições de assumir o “posto” no momento.

Ainda conforme Pio, não houve um pedido formalizado pelo governador e nem mesmo um convite. Porém, como são vizinhos e amigos, o governador perguntou durante uma conversa entre os dois, se ele teria condições de assumir a intervenção.

“Eu sou muito amigo do governador e eu fui bastante sincero que não tinha condições de assumir, já que eu tenho um escritório com vários funcionários e tenho meus clientes. E, caso eu assuma um posto desse porte, eu preciso me afastar das minhas funções, fato este que poderia comprometer meu trabalho”, explicou.

Na conversa, o governador ainda falou que gostaria de ter um nome como o dele, já que precisa de alguém de sua confiança para de fato resolver o problema da Saúde.

“Fora o meu escritório, eu ainda sou presidente do Sindicato dos Advogados de Mato Grosso, que acaba me dando também várias atribuições. Então, meu afastamento de todas as minhas funções hoje traria grandes percas”, falou.

Pio alfinetou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) dizendo que ele perdeu o controle da cidade e exaltou seu companheiro Mauro Mendes.

“Eu entendo que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) perdeu o controle da situação e chegou o caos com falta de remédios, médicos e insumos. E, o único remédio agora para a Saúde de Cuiabá é o Estado assumir, partindo do princípio de que o governador Mauro Mendes é um gestor extraordinário. E, penso que o secretário Gilberto Figueiredo seria o número um para sanar todas as dificuldades da pasta”, finalizou.

No entendimento do próprio advogado, o procurador do Estado, Hugo Felipe Lima, seria novamente nomeado. Fato este que o próprio governador também já descartou.

Intervenção do Estado

Por maioria dos votos, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decretou a volta da intervenção estadual na saúde pública de Cuiabá. A decisão colegiada foi tomada no dia 9 deste mês.

Os desembargadores Paulo da Cunha, Rui Ramos, Carlos Alberto, Maria Erotides, Márcio Vidal, Guiomar Borges, Clarice Claudino (presidente do TJ) e Serly Marcondes foram quem votaram com o relator, Orlando Perri.

O caso começou a ser julgado no último dia 23, quando Perri votou pelo retorno da medida interventora.

Na ocasião, ele citou a calamidade em que se encontra a saúde da Capital com falta de médicos, medicamentos e insumos.

Veja Mais

Um comentário em “Advogado nega pedido de Mendes para ser interventor da Saúde”

  1. Toco Palma disse:

    Dr Pio com certeza será um ótimo interventor. Na verdade eu acredito que ele será o próximo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pela OAB já que é muito próximo do governador Mauro Carvalho.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de março de 2023 às 19:52:10
  • 14 de março de 2023 às 19:46:08