DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A companhia de Dança Corpo Livre, de Cuiabá, está buscando apoio para participar do festival “Conexão Dança”, em Sinop, nos dias 7, 8 e 9 de julho. Como é independente e não conta com qualquer incentivo público ou privado, os bailarinos decidiram abrir uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos.
A companhia precisa de R$ 3 mil, até o dia 6 de julho, para arcar com transporte, alimentação e estadia dos bailarinos. O grupo ensaia em um pequeno estúdio nos fundos de um quintal, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Mas, “tamanho e acesso nunca foram fatores limitantes”.
“Nossos bailarinos já passaram por lugares como o Festival de Dança de Joinville e até mesmo pelo YAGP – Youth America Grand Prix, em Nova Iorque; atualmente a maior competição de dança no mundo. Fomos premiados em diversas outras competições nacionais e internacionais. Portanto, sabemos que o futuro ainda nos reserva muita coisa boa e isso é o que nos motiva dia após dia”, explicou o bailarino Pedro Fraga.
Pedro explica que há mais de 5 anos, a Corpo Livre realiza um trabalho social, sem qualquer fim lucrativo, oferecendo aulas de dança para jovens de todas as idades, sem qualquer distinção de raça, gênero ou sexualidade, etc.
“Entendemos que levar a dança a todos os lugares também é torna uma missão humanitária pela facilitação do acesso à cultura e a arte para a juventude”, explica o bailarino Pedro Fraga.
“Gostaríamos de agradecer a todos que já nos ajudaram e todos que ainda irão contribuir. Saibam que vocês estarão impactando vidas e ajudando a escrever histórias!”, completou.
Se você quer contribuir com este projeto, acesse este link e faça sua doação. Se preferir, faça um PIX: [email protected]
Instagram: @corpolivrecuiaba