DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), junto com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, do mesmo partido, foram convocados a Brasília, no final da manhã desta terça-feira (16), em resposta a um chamado do Governo Federal para uma série de compromissos importantes, especialmente no Ministério das Cidades, visando o avanço do VLT Cuiabano.
Pinheiro participou no dia 8 de janeiro, em Brasília, do ato pró-democracia organizado pela Presidência da República, onde o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo enfatizando a implantação do modal e reforçou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O gestor da capital ainda classificou a ação do governo, de iniciar as obras do BRT, em Cuiabá, nesta terça-feira (16), como apressada e desesperada, dado o progresso e a total viabilidade do VLT Cuiabano, que contará com o apoio e investimento do governo federal, por meio do PAC Mobilidade Urbana.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Pinheiro reiterou que a ação precipitada busca criar a impressão de que as obras do BRT em Cuiabá estão prestes a começar, sendo uma estratégia previsível.
O chefe do Executivo Municipal explica ainda que já determinou à fiscalização, por meio da Secretaria de Ordem Pública, e enfatiza que a capital, obviamente, possui normas, regras, leis e um prefeito, e, portanto, as regras não serão descumpridas.