ALMT - Posto TRE - Abril

Kim pede ajuda a Putin para resolver questão nuclear

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu nesta quinta-feira (25) ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que trabalhem em conjunto para explorar formas de resolver o problema da desnuclearização da península coreana.

“A situação na península coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional. Espero que nossas conversas sejam um evento importante para avaliarmos essa situação em conjunto, trocarmos pontos de vista sobre a situação e como resolver esse problema juntos”, disse o líder norte-coreano a Putin, no início da primeira cúpula entre ambos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou sua confiança em que a cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, permitirá não apenas desenvolver as relações bilaterais, mas também contribuir para a solução pacífica da questão nuclear na península coreana.

“Agradecemos seus esforços para desenvolver o diálogo intercoreano e normalizar as relações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos”, disse Putin a Kim, no início da primeira cúpula entre os dois líderes desde que o marechal norte-coreano assumiu o poder em 2011.

Putin expressou seu desejo de que a visita de Kim “sirva para desenvolver as relações bilaterais” e também para “melhor entender como podemos resolver a situação na península coreana, que podemos fazer juntos, o que a Rússia pode fazer para apoiar os processos positivos que estão acontecendo agora”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *