ALMT - Posto TRE - Abril

Fifa anuncia os 10 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo

A Fifa anunciou no final da manhã desta quarta-feira os dez indicados ao The Best, prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo e Messi aparecem novamente na lista, mas Neymar, pelo segundo ano consecutivo, está fora dos selecionados.

O Top 10 conta com Cristiano Ronaldo (Juventus), Frenkie de Jong (Barcelona), Matthijs de Ligt (Juventus), Eden Hazard (Real Madrid), Harry Kane (Tottenham), Sadio Mané (Liverpool), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Barcelona), Mohamed Salah (Liverpool) e Virgil van Dijk (Liverpool).

A fase de Neymar realmente não anda boa. Terceiro colocado na disputa em 2017, o camisa 10 PSG ficou novamente fora da lista da Fifa – curiosamente, justamente nas duas temporadas em que ele defendeu o clube francês.

O goleiro Alisson, considerado um dos melhores da posição na atualidade e campeão da Champions League e da Copa América, surpreendentemente não aparece na lista de indicados da Federação Internacional de Futebol. Com isso, o Brasil fica sem representantes.

Quem também ficou de fora foi Luka Modrić. Vencedor do The Best e da Bola de Ouro na última temporada, o croata não foi lembrado após cair de produção junto com o Real Madrid. Ele foi vice-campeão do mundo em 2018.

Além do duelo entre os pentacampeões Cristiano Ronaldo e Messi, a Fifa também colocou um trio holandês entre os candidatos ao prêmio: Van Dijk, De Ligt e De Jong. Os dois últimos deixaram o Ajax – o zagueiro foi para a Juventus, enquanto o meio-campista acabou no Barcelona.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *