ALMT - Posto TRE - Abril

Idoso matou e enterrou esposa confessa crime

O idoso J.N. S., de 64 anos, comunicou à Polícia Civil, nesta terça-feira (30), que seria o autor do homicídio da própria esposa, ocorrido há 25 anos no município de Sinop (500 km de Cuiabá).

O suspeito foi até a Delegacia e confessou que no ano de 1994, matou a esposa, Luzinete Leal Militão, de 28 anos, por ciúmes, porque a mulher gostava de sair à noite.

Na época, a mulher tinha um filho, de 10 anos, de um relacionamento anterior, e um segundo filho, de 8 anos, fruto do casamento com o suspeito.

De acordo com a polícia, o homem relatou ter matado a mulher com uma barra de ferro, quando ela estava deitada em uma cama e depois finalizou asfixiando a vítima até sua morte completa.

O corpo da vítima foi enterrado no banheiro da casa que estava em obra, junto com documentos pessoais e joias, para simular que ela havia fugido com um amante, argumento este que sustentou todos esses anos junto aos dois filhos.

Ainda em depoimento, o idoso contou que certo tempo depois vendeu o imóvel para uma terceira pessoa.

Esse comprador foi identificado e afirmou à Polícia Civil ter comprado a casa dele.

O delegado Ugo Angelo Rech de Mendonça disse que foi representado junto ao Poder Judiciário por autorização judicial para escavar o local, visando encontrar os restos mortais da vítima, bem como outras provas que possam comprovar a materialidade dos fatos.

A Polícia Civil também conseguiu encontrar nos arquivos da Delegacia de Sinop um boletim de ocorrência feito a mão pelo suspeito, no dia 21 de outubro de 1994, narrando o desaparecimento da esposa.

J.N.S poderá responder criminalmente pelo crime de ocultação de cadáver, uma vez que este crime é permanente, ao contrário do homicídio, que já prescreveu.

Os filhos adultos da vítima ficaram sabendo do caso nesta semana.

Com assessoria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *