https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/099ee2ae78068cead59950a6b407ecaa.jpg

ELEIÇÕES 2020

Botelho terá grande peso em decisão de aliança entre DEM e MBD, diz Janaina

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), terá um papel fundamental para uma possível  aliança política entre o Movimento Democrático Brasileiro (MBD) e o Democratas nas eleições municipais de 2020.

A declaração partiu da deputada estadual Janaina Riva (MDB), durante entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, na manhã desta terça-feira (13).

Na conversa, a parlamentar, além de não poupar elogios ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse também que não tem o projeto de ser candidata a prefeita da capital. Contudo, afirmou que está à disposição caso uma eventual disputa ao pleito seja necessária.

“Se fosse candidata, seria aqui da capital porque moro aqui desde pequena. Já tenho um vínculo com Cuiabá, fui uma deputada muito bem votada aqui. Mas eu não teria o receio de ser candidata se fosse necessário em prol de um projeto, de um grupo ou se houver dificuldades para encontrar candidatos. Meu plano no momento não é esse, mas se precisar meu nome é pronto”, disse.

De acordo com Janaina, o MDB tem dialogado muito com vários partidos e não descartou uma possível aliança com o DEM,  dizendo inclusive, que o presidente da ALMT terá grande peso na hora da decisão.

“Eu não vejo dificuldade nessa aliança com o DEM porque na minha opinião, o maior líder político do partido em Cuiabá, depois do governador [Mauro Mendes], é o Botelho. Ele tem deixado muito aberto essa possibilidade de caminharmos juntos, inclusive ele seria um candidato que o próprio Emanuel avalizaria”, afirmou.

Democratas, a família Campos também não esconde o desejo de uma aliança entre os dois partidos. No entanto, a união ainda não ocorreu por conta do atual presidente do DEM, Fábio Garcia, que tem relutado em dar apoio ao partido de Emanuel Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de agosto de 2019 às 08:43:55
  • 14 de agosto de 2019 às 07:37:53