ALMT - Posto TRE - Abril

Coronel da PM presta novo depoimento sobre interceptações ilegais em MT

Coronel Polícia Militar Zaquel Barbosa prestou novo depoimento na tarde desta quinta-feira (5) à Equipe Especial da Polícia Civil no inquérito sobre as interceptações ilegais,  conhecida como Grampolândia Pantaneira.

De acordo com a Polícia Civil, a oitiva tem a finalidade de esclarecer e individualizar a atuação de cada um dos investigados envolvidos no esquema fraudulento dos “grampos ilegais”.

A equipe aguarda laudos periciais de vários equipamentos eletrônicos obtidos durante esta nova fase da investigação que é encabeçada pelas delegadas Luciana Canaverde e Jannira Laranjeira.

Além de Zaquel, são investigados o coronel Evando Lesco e cabo Gerson Corrêa na 11ª Vara de Justiça Militar.

O julgamento final foram definidas para os dia 6, 7 e 8 de novembro.

Grampos ilegais
As investigações que culminaram na prisão de ex-secretários e oficiais de alta patente da Polícia Militar de Mato Grosso apontam para um esquema de escutas ilegais que foi capaz de interceptar mais de 800 conversas de políticos, advogados e jornalistas.

Os telefones foram inteceptados com autorização judicial através de uma técnica denominada barriga de aluguel, quando números de pessoas não investigadas foram incluídos nos pedidos de interceptação encaminhados aos magistrados. As ações contra os acusados foram para a Justiça Militar, para a Justiça Federal e para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde o relator é o desembargador Orlando Perri.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *