ALMT - Posto TRE - Abril

WS retira artigo de PEC que aumenta cadeiras na Câmara

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) voltou atrás e retirou do seu Projeto de Emenda Constitucional (PEC), o acréscimo de dois vereadores ao corpo parlamentar da Câmara Legislativa de Cuiabá, que passaria de 25 para 27 parlamentares já em 2020.

“A constituição completou no último dia 05 de outubro, 30 anos, e vou apresentar na tarde desta quarta-feira (16), uma PEC, atualizando praticamente 50 artigos, mas como gerou muita polêmica, eu acabei retirando essa alteração deste projeto”, explicou o deputado.

O artigo que autoriza essa mudança, já esta na Constituição Federal, e independe da Assembleia Legislativa, se a Câmara de Cuiabá quiser, ela pode elevar o número de 25 para 27 vereadores no ano que vem. Por gerar algumas polêmicas e comentários, Santos acabou retirando a alteração de sua proposta.

“Alguns interpretaram que era aumento de gastos, outros interpretarão que era indevido, que a capital já tem vereadores de mais. E para evitar qualquer interpretação, diferente daquela que eu queria dar, eu vou apresentar a PEC sem esse artigo”, falou o tucano.

De acordo com o parlamentar, cidades que têm entre 600 mil e 750 mil habitantes passam a ter até 27 vagas na Câmara Municipal.

“Isso já está na Constituição Federal, agora, para Cuiabá ter isso, a Câmara tem que fazer essa autorização, tem que aprovar o dispositivo”, finalizou Wilson.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *