https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/b8228ccdc4071baa2da4c2cfb9e5b46a.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

POR SEIS MESES

Afastado, Pinheiro não pode deixar Cuiabá e nem entrar nas secretarias

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

Na mesma decisão que afastou Emanuel Pinheiro (MDB), da Prefeitura de Cuiabá, determinou também que o gestor está proibido de deixar a Capital e frequentar o Palácio Alencastro, bem como outros órgãos do município pelos próximos 6 meses.

As restrições foram impostas pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, nesta segunda-feira (04).

No documento, o magistrado cita que o chefe do executivo está proibido de frequentar a Prefeitura e seus órgãos, assim como as empresas envolvidas nas investigações. A decisão expõe ainda que Emanuel não pode se ausentar de Cuiabá.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O emedebista ainda não foi notificado da decisão.

As informações dão conta que o gestor foi afastado após um pedido do Ministério Público Estadual (MPMT), em que ele é acusado de liderar um esquema de corrupção na Saúde pública da capital.

A petição foi assinada pelo promotor Carlos Zarour, onde Emanuel é apontado como “chefe” dos desvios na Secretária Municipal de Saúde.

Quem deve assumir a Prefeitura de Cuiabá é o vice-prefeito e atual secretário de Obras, José Roberto Stoppa (PV).

Nota à Imprensa

A Secretaria Municipal de Comunicação informa que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ainda não foi notificado quanto à decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgada nesta segunda-feira (4) pelos veículos de comunicação. Reforça, ainda, que qualquer manifestação será realizada pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de março de 2024 às 12:22:38