ALMT - Posto TRE - Abril

Eleito, Maluf anuncia reforma administrativa no TCE

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, que passa a comandar a Corte de Contas a partir de janeiro do ano que vem, disse à imprensa, na manhã desta terça-feira (5), após conseguir ser eleito com sete votos, por unanimidade, que fará um trabalho para buscar a união dentro do TCE e também uma reforma administrativa, com objetivo de colocar os indicadores necessários para a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O novo presidente também comentou que quer tirar a impressão de que o TCE age apenas para punir os gestores.

“O Tribunal não pode ser apenas punitivo. Vamos, sim, trabalhar muito na questão preventiva, procurar auxiliar na administração dos municípios, esse é um papel que eu vou empenhar muito em fazer no Tribunal. Vamos fazer a prevenção, não apenas aguardar o erro do município para depois punir”, observou.

Maluf chegou ao Tribunal de Contas em março deste ano na vaga do conselheiro aposentado Humberto Bosaipo. Ele tem 15 anos de vida pública sendo vereador, secretário de Saúde na gestão do então prefeito Wilson Santos (PSDB) e estava no quarto mandato de deputado estadual.

Ele foi eleito para o biênio 2020/2021 e terá como vice-presidente o conselheiro Domingos Neto, atual presidente do órgão, eleito com sete votos. O corregedor-geral será o conselheiro substituto Moisés Maciel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *