https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Ponte-de-madeira-avariada-1-março-2020-divulgação-1024x712.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM NOVA MONTE VERDE

Secretaria de Obras realiza substituição de manilhas rompidas na Avenida Dom Bosco

Divulgação

A prefeita de Nova Monte Verde (469 quilômetros de Sinop), Beatriz de Fátima Sueck Lemes, informou, há pouco, ao Só Notícias, que decretou situação de emergência devido ao desmoronamento da cabeceira da “Ponte Torta”, localizada na MT-208, que não suportou a correnteza devido a forte chuva e caiu, ontem, prejudicando o tráfego de carretas e caminhões.

Alguns motoristas de veículos e motociclistas ainda estão se arriscando na travessia, colocando algumas tábuas improvisadas.

Ao lado da ponte de madeira há uma estrutura de concreto nova, que ainda não está em uso por falta de aterro na cabeceira. Por conta do decreto, a secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), autorizou o município a fazer a obra de forma paliativa para liberação do tráfego, até que uma licitação seja aberta e uma empreiteira conclua a pavimentação do local.

Ainda de acordo com a prefeita, todos os maquinários da prefeitura estão trabalhando no local e também houve locação para adiantar os trabalhos.

Entretendo, como há necessidade de retirada de cascalho e o serviço pode ser prejudicado pelo mau tempo, não foi apontado quando as obras devem ser concluídas.

A prefeita expôs ainda que a estrutura de concreto é nova e foi entregue ano passado pelo governo do Estado, quando entrou com pedido de licitação para encabeçamento e foi negado por falta de recursos.

“Entrei com recurso para as obras e foi orientada a esperar até fevereiro, quando abre o orçamento. Quando chegou a data eles (Sinfra) pediram que refizesse todo processo novamente. Fizemos e entregamos, já tinha até ido para análise técnica, mas não deu tempo”.

Ainda de acordo com a prefeita, outras duas pontes sobre o rio Apui 1 e Apui 2 também rodaram com as chuvas.

A Sinfra já liberou recurso de R$ 120 mil para o município trabalhar na recuperação.

O prefeito de Juara (291 quilômetros de Sinop), Carlos Amadeu Sirena também decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que ‘caíram’ na região nos últimos dias.

O prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn também está providenciando as documentações necessárias para decretar estado de emergências no município após as fortes chuvas que  causarem estragos em pontes, bueiros e nas estradas vicinais que dão acesso aos moradores das comunidades até a cidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *