CORONAVÍRUS

UFMT decide suspender de imediato aulas e eventos a partir desta terça (17)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decide suspender as aulas presenciais de graduação, exceto as provas finais do semestre 2019/2, e pós-graduação nos campus de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia, a partir desta terça-feira (17).

Explica ainda que, a decisão de interrupção imediata das atividades acadêmicas presenciais foi motivada com base na declaração de emergência global de saúde, devido à pandemia relacionada ao coronavírus.

Ficam suspensos também eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância (EaD), Colação de Grau Unificada, Fóruns, Simpósios e Congressos e ações de Extensão.

As demais atividades administrativas deverão aguardar orientações posteriores. Recomenda-se, ainda, que as bancas de conclusão de curso se realizem por meio de ferramentas digitais de comunicação.

A UFMT se respalda na Organização Mundial da Saúde (OMS), e nas orientações do Ministério da Saúde do Brasil e no Decreto nº 407, de 16/03/2020 do governo do Estado de Mato Grosso.

Na rede estadual de ensino, as aulas estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) até 5 de abril. O Decreto do Estado atinge as escolas estaduais e a Universidade do Estado de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *