https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Sirene3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FURTO EM AMBULÂNCIA

Autor de roubo é preso com arma e munições e casal é detido

reprodução

Três pessoas envolvidas em crimes patrimoniais foram presas pela Polícia Civil em ações distintas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O autor de um roubo foi preso em flagrante em posse de uma arma de fogo e munições e um casal foi detido por furto qualificado de objetos de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O suspeito envolvido no roubo, ocorrido no dia 08 de abril, foi preso no domingo (12.04) após a equipe da Derf-VG receber informações de que membros de uma facção criminosa estavam planejando um roubo na região central da cidade. Segundo as informações, os suspeitos se encontrariam em frente a uma escola no bairro Jardim Glória 1, por volta das 21 horas.

Diante da denúncia, os policiais da Derf-VG realizaram monitoramento do local, flagrando o momento que os suspeitos chegaram em um veículo Ford Fiesta.  Ao perceber a presença dos policiais, um dos suspeitos tentou fugir, porém, foi detido pela a equipe.

Com ele, os investigadores encontraram um revólver calibre 22, com cinco munições no tambor.

Em checagem no sistema, foi verificado que o suspeito possui diversas passagens por crimes patrimoniais.

Questionado a respeito da arma de fogo, ele disse que pretendia vendê-la a um terceiro.

Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito onde encontraram uma bolsa e o crachá de uma vítima do roubo ocorrido no último dia 08 de abril.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, onde foi interrogado pelo delegado Guilherme Bertoli e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Segundo o delegado, não foi arbitrada fiança ao suspeito, uma vez que ele foi reconhecido como autor do roubo majorado ocorrido dias antes. “Diante dos fatos, além da lavratura da prisão em flagrante, representei em inquérito policial próprio pela prisão preventiva do conduzido”, explicou o delegado.

Furto em Unidade de Atendimento Móvel

Em outra ação dos policiais da Derf-VG, um casal foi preso em flagrante no domingo (12), após ser identificado como autor de um furto em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ambulância estava dentro da base do Samu, no perímetro do Aeroporto Marechal Rondon, quando os profissionais de serviço se ausentaram por alguns minutos e ao retornarem perceberam o furto de vários objetos, entre eles um aparelho de GPS e uma bolsa com objetos pessoais.

Assim que receberam a notícia do furto, os investigadores da Derf-VG identificaram o casal envolvido no crime, que foi detido e encaminhado à delegacia.

De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, os suspeitos são usuários de drogas e vivem nas ruas. “Eles costumavam ir à base do Samu para pedir comida e quando chegaram ao local e não encontraram ninguém, aproveitaram para praticar o furto”, disse o delegado.

Após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *