https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8516657c5e4fab03aa94e2dce85d5b2c.jpg

NESTA SEXTA

Representantes de academias encontrarão com Emanuel

Davi Valle

Com agenda marcada para esta sexta-feira (29) com representantes das academias de Cuiabá, o Prefeito Emanuel Pinheiro reforça a abertura ao diálogo para construção de plano de retomada gradativa, mas reitera que avanço da pandemia é quem dita o que abre e o que fecha na capital mato-grossense.

“Estamos avaliando com base nos indicadores de controle da pandemia, eles é que me dizem se dá pra avançar ou se temos que retroceder e de novo, não é a vontade pessoal do prefeito, a minha vontade pessoal é não ter acontecido nenhuma pandemia e Cuiabá estar funcionando, bombando como a cidade pujante que é. Entretanto, estamos em uma pandemia e a minha responsabilidade, que eu não abro mão dela, é cuidar e proteger da saúde e da vida das pessoas e nesse momento não tem condições ainda de abrir, pelas suas características de funcionamento. Mas estamos avançando”, pontua o prefeito de Cuiabá.

Há quase 80 dias em isolamento social, a Prefeitura de Cuiabá dialoga com diversas categorias para desenvolver planos estratégicos de retomada gradativa, seguindo as devidas normas de biossegurança para garantir o sucesso de contenção do novo Coronavírus na capital.

Nesta quinta-feira (28), o gestor Emanuel Pinheiro anunciou medidas de retomada de atividades dos shoppings centers, bares e restaurantes, assim como já havia autorizado abertura do comércio varejista de rua e estendido os horários de funcionamento dos supermercados.

No último dia 22 de maio, prefeito e representantes do Turismo também se reuniram por videoconferência para unificar o setor criando uma comissão de trabalho, unindo forças e ideias em prol da construção de medidas de médio a longo prazo para a retomada do turismo na capital mato-grossense.

Os decretos municipais de retomada das atividades são sempre acompanhados de assinatura de Termos de Cooperação das entidades econômicas a quem se referem, pois a gestão Emanuel Pinheiro acredita que somente com a colaboração de todos é que as dificuldades da pandemia serão superadas com o mínimo de vítimas possíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de maio de 2020 às 14:38:46