https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/823x465_45b38022e54620d92f1ca43bd572c81c.jpg

SEXTA-FEIRA (05)

Grupo organiza ato em homenagem aos profissionais da saúde e vítimas do Covid-19

Divulgação

Uma convocação de manifesto pela vida tem circulado pelas redes sociais com o intuito de lembrar e homenagear   os profissionais da saúde mortos durante a pandemia e também de quem está na linha de frente na luta contra o vírus.

Conforme um dos cards espalhados, o evento ocorrerá às 9h,  na próxima  sexta-feira (05), na Praça Alencastro em frente a Prefeitura de Cuiabá.

Dados da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) registrou 2.636 casos e 67 óbitos por Covid-19, várias perdas já ocorreram entre elas médicos e enfermeiros.

Ires Pereira da Silva,  técnico de enfermagem em  Cuiabá, disse  que durante o ato será encenado um velório que irá lembrar simbolicamente os que ali não estão por necessidade de se preservarem e também os que morreram. “Em respeito às vítimas da Covid-19, queremos retratar a ausência tanto de quem não pode estar lá devido aos cuidados com a saúde quanto os familiares e os que morreram”.

A “corrente” é assinada por profissionais da saúde de Cuiabá, além de simpatizantes da luta.

Hoje, conforme informação dos organizadores do ato, a  pandemia tem somente na área da saúde,  157 óbitos, entre  enfermeiros, técnicos e auxiliares, 16,064 casos confirmados, 31.790 casos de profissionais da saúde confirmados para COVID-19 e 114 mil casos em investigação, isso a nível  nacional.

Os dados apresentados englobam, maqueiros, higienização, laboratório, nutrição, copa  e administrativo, “Todos são considerados profissionais da saúde e devem ser considerados”, disse Ires, profissional da saúde de Cuiabá.

Os organizadores do ato informaram que a ideia é chamar a atenção da população e autoridades públicas para o número de mortos em Cuiabá,  alertar aos gestores que os profissionais precisam de melhores condições de trabalho e valorizados. Além de homenagear e  conscientizar  sobre a gravidade da doença. Eles afirmaram que faltam investimentos para a proteção dos trabalhadores da linha de frente.

Serviço

Data: 05/06

Horário: 09hs

Local: Praça Alencastro

Ato Público em homenagem aos profissionais vitimas do COVID19

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *