https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/mauromendes_fb-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERÍODO PRÉ-ELEITORAL

Com indicativo de racha no Dem, reunião pode definir nome para prefeitura de Cuiabá essa semana

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma reunião essa semana deve reunir Mauro Mendes, Eduardo Botelho, Jayme e Júlio Campos, Mauro Carvalho e outros nomes do Partido Democrata Estadual para definir a candidatura que disputará a Prefeitura de Cuiabá em novembro.

Está reunião deveria ter acontecido na semana passada, mas como o governador estava internado em São Paulo, não ocorreu, mas agora com a alta de Mauro e volta dele para Cuiabá, o encontro está previsto para acontecer.

A preocupação dos democratas é que, sem um nome definido pela sigla, outros nomes oportunistas devem surgir e, o do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), fortalecer mesmo não admitindo sua candidatura a reeleição.

O nome que está sendo cotado, e com mais evidência para ser o representante do DEM, e rivalizar com o Emanuel, é do ex-deputado federal Fábio Garcia. Mas como  a sigla está trincada no meio, a quem discorde do nome Fábio Garcia prefeito.

Jayme Campos revelou certo ceticismo em relação a uma candidatura de Fábio.“Eu não posso afirmar se ele será candidato, pois, tenho tido pouco contato com ele. Inicialmente, ele tinha essa pretensão, mas de lá para cá as coisas foram afunilando, e o tempo está se exaurindo. E eu ainda não vi nenhuma movimentação”, disse.

Garcia é o preferido de Mauro Mendes, que até têm outras opções, mas apesar de o chefe do Executivo Estadual ser um dos principais e ter peso em sua palavra, ele não é o único que decide dentro do partido e bate o martelo.

Caso Garcia recue, outros nomes já cotados podem assumir essa disputa. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho já disponibilizou seu para o partido.

Outra opção seria o vereador cuiabano Marcelo Bussiki (DEM), que é opositor ferrenho de Pinheiro e que carregaria como seu apoio grande parte dos vereadores que são contra ao mandato de Emanuel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *