https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/01/bd85a13ab9f2f262635daa38bb60ce84.jpg

DEMOCRATAS PARTIDO

Carvalho admite que o Dem está dividido sobre quem apoiar ao Senado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Vieira

Como o período pré-eleitoral está ficando mais quente a cada semana, e com a evidência na guerra interna na maior agremiação de Mato Grosso, o Partido Democratas (Dem), o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), admitiu que o grupo está dividido sobre qual candidato apoiar na disputa ao Senado.

“A minha vontade é de que fosse um candidato só. Todo meu trabalho e meu esforço seria direcionado a esse candidato para representar o grupo. Não tenho preferência. Poderia ser qualquer um dos três”, disse Carvalho em entrevista na última sexta-feira (7), ao programa Resumo do Dia.

Mauro afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), confirmou sua vontade de disputar o pleito, assim como já havia anunciado quando a votação ocorreria em abril.

O secretário reconheceu que é necessário muito desprendimento para a escolha. Pontuou que irá respeitar a decisão de cada um do grupo político e a campanha “segue normalmente”.

O atual senador interino, Carlos Fávaro (PSD), também é uma possibilidade, pois sempre apoiou o grupo e o próprio Júlio Campos, deputado Federal demonstrou interesse na vaga.

Júlio Campos já declarou apoio a Nilson Leitão (PSDB) e se conformaria com a suplência, ao que Carvalho pondera que nada é certo até que haja as convenções.

“Na política tudo é possível. Já frequentei convenções em que havia um vice quando cheguei e outro quando saí. Tudo é possível e as negociações seguem. Na próxima semana devemos ter uma decisão definitiva”, argumentou.

Ao menos três nomes são cotados para concorrer a vaga deixada pela juíza Selma Arruda (Podemos), cassada por caixa 2 em dezembro passado.

Leia Mais:

DEM está dividido com Eleição Municipal e com três nomes ao Senado

Reunião do DEM pode definir nome para prefeitura de Cuiabá essa semana

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *