https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/1_cnh-6150711.jpg

EM TRAMITAÇÃO

Projeto de lei propõe retirar obrigação de fazer autoescola para obter a CNH

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados propõe retirar a obrigação de fazer autoescola para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A proposta deixaria a responsabilidade de instrução e aplicação da prova prática para instrutores credenciados. O projeto é de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

O texto ainda prevê que os órgãos de trânsito forneçam o material necessário para os exames escritos sem custo e por meio da internet. A ideia do projeto de lei é tirar o protagonismo e o monopólio das autoescolas.

Segundo Kim Kataguiri, a intenção do projeto é tornar o processo “menos burocrático e custoso”. E completou: “O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”.

O exame prático, que é obrigatório ser feito em via pública, poderia ser aplicado por um instrutor particular, desde que este seja credenciado aos órgãos de trânsito e cumpra alguns pré-requisitos, como possuir habilitação na categoria pretendida pelo candidato por no mínimo cinco anos.

Veja Mais

Um comentário em “Projeto de lei propõe retirar obrigação de fazer autoescola para obter a CNH”

  1. Edemir disse:

    Esse não deve conseguir tirar a carteira e quer facilitar para ele mesmo. Absurdo isto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de setembro de 2020 às 17:22:35
  • 17 de setembro de 2020 às 17:21:19