https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/27191303_46954_GD-768x432-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ALERTA

Peste suína: governo da Alemanha confirma mais dez casos em javalis

Mais dez casos de peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) em javalis, em Brandemburgo, na Alemanha, foram confirmados nesta segunda-feira, 12, pelo Ministério da Alimentação e Agricultura (BMEL) do país europeu, totalizando 65 animais infectados.

Os javalis foram encontrados em área central da região, o que mostra que a doença caminhou da zona rural e mais afastada para o centro urbano. O laboratório nacional de referência – o Instituto Friedrich Loeffler (FLI) – que detectou a doença nas amostras correspondentes, informou que dos dez animais, oito javalis foram encontrados no distrito de Oder-Spree e dois no distrito de Spree-Neisse.

Usando uma tecnologia drone, o governo também encontrou javalis mortos no distrito de Märkisch-Oderland, na ilha Oder de Küstrin, no fim de semana, e suspeita que a morte pode ter sido causada pela doença, mas os exames ainda não foram feitos. Agora, o objetivo é isolar o grupo de animais e, assim, prevenir propagação do mal.

As populações de suínos domésticos na Alemanha ainda estão livres da peste suína africana, afirma o governo. A peste é facilmente transmitida de javali para javali por meio de fluidos corporais, mas é inofensiva para os humanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *