https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/pmmt-sirene.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CHACINA DE 2019

Oito são presos por morte de vendedores de tapete confundidos com membros de facção

REPRODUÇÃO

Oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de três jovens vendedores de tapete que foram confundidos com membros de uma facção criminosa, em Cuiabá.

A informação foi divulgada nessa quinta-feira (10) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Civil de Mato Grosso.

As vítimas, vendedores ambulantes de tapetes que estavam em Cuiabá há apenas uma semana, foram mortas a tiros em uma casa em outubro de 2019 no bairro Nova Esperança 3.

Os três rapazes, Davi Pereira Jesus Matos, Nicolas Rian Vaz dos Santos e Liomar Pereira Vital, haviam saído de São Paulo.

Depois de passar por Campo Grande vendendo tapetes, alugaram uma casa no Nova Esperança, junto com outras pessoas, para ficar enquanto trabalhariam na cidade.

Os jovens foram executados por integrantes de uma facção criminosa, que julgaram que as vítimas fariam parte de um grupo rival com forte atuação no estado de São Paulo.

O trabalho investigativo e complexo para esclarecer as mortes durou pouco mais de um ano, com dezenas de diligências, depoimentos, apuração de elementos informativos para chegar à fundamentação do caso, que desvendou o envolvimento de diversas pessoas, com passagens criminosas, inclusive algumas delas implicadas em outro homicídio ocorrido em julho de 2019, na mesma região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *