https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-16-at-11.22.57.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ÓTIMA NOTÍCIA

EP afirma que vacinação contra Covid deve começar na próxima semana

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Felipe Lima/Assessoria

“Nessa reunião, o ministro nos adiantou que a princípio, porque depende da liberação definitiva da Anvisa, para que nos preparássemos para o início da Campanha de Vacinação na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro”, anunciou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), no final da manhã desta quinta-feira (14).

A Campanha Nacional de vacinação será aplicada nos Postos Municipais de Saúde, com alvo os grupos prioritários como idoso, profissionais da saúde, pessoas com deficiência, foi pedido também a inclusão dos profissionais da Educação que ainda não estão no grupo de risco.

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Pinheiro disse que Cuiabá já tem um plano de vacinação elaborado, restando pequenos detalhes que seguirão as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

O chefe do Executivo Municipal esclareceu que o restante da população deve ser imunizado após o repasse das doses que chegarão nos próximos meses.

“A expectativa é que chegue 6 milhões de doses e empara março e abril 40 milhões de doses, a partir daí o Brasil já terá o calendário fechado para poder imunizar a todos”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de janeiro de 2021 às 19:23:00
  • 14 de janeiro de 2021 às 16:42:37