https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Cuiaba-X-Sampaio-Correa-8.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VAMOS DOURADO!

Cuiabá representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

Reprodução

O Cuiabá Esporte Clube vai representar Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 61 pontos e o 3º lugar na tabela da Série B, a equipe garantiu a classificação antes mesmo de subir no gramado na Arena Pantanal, graças ao empate do 5º colocado, CSA-AL, que enfrentou o Brasil de Pelotas-RS, que jogaram antes em Maceió nesta sexta-feira (22.01).

Dentro de campo, o Cuiabá acabou derrotado por 3×1 para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, mas isso não impediu a realização do feito. Há 35 anos uma equipe mato-grossense não disputava a primeira divisão do campeonato brasileiro. O último representante estadual na elite estadual foi o Operário de Várzea Grande, em 1986, quando os campeões estaduais se classificavam para a competição nacional, que contava com 48 participantes.

“Parabéns ao Cuiabá, à diretoria, aos jogadores e torcedores. Vamos fazer da nossa Arena Pantanal um palco de espetáculos do futebol, trazer um grande público para a nossa querida capital”, destacou o governador Mauro Mendes. Devido aos protocolos de segurança da Covid-19, o jogo desta sexta-feira (22) foi realizado sem público, assim como as demais partidas da Série B.

O time do Cuiabá recebe o Sampaio Corrêa de São Luís (MA) na Arena Pantanal pela 37º rodada do Brasileiro Série B
Créditos: Christiano Antonucci – SECOM/MT

O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 2001 e desde então foi campeão mato-grossense nove vezes. Além disso, já ganhou duas vezes a Copa Verde, competição realizada entre equipes do Norte e Centro-Oeste. Em 2011 a equipe subiu da Série D para a Série C, e em 2018 conseguiu o acesso para a Série B.

“Estamos orgulhosos em ter Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. O Governo do Estado está de braços abertos para apoiar todos os representantes do nosso futebol”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2021 às 20:48:37