https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-02-at-14.14.56.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

QUEDA LIVRE

Polícia Militar fecha balanço positivo no mês de janeiro

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

De acordo com o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar- BPM em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), Ten. Cel. Cândido, os índices de criminalidade sofreram uma redução drástica em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os crimes de furtos, por exemplo, sofreram uma redução de 39%. No primeiro mês de 2020 foram registrados 286 crimes desta natureza, já no mês passado, esse número caiu para 174.

Em relação aos roubos, crimes praticados na base de violência ou grave ameaça, houve uma queda de 19%. No ano passado, somente em janeiro, foram registrados 98 deles, esse número caiu para 79 no mesmo período deste ano.
Os únicos números que não sofreram queda estão relacionados aos crimes contra a vida, os homicídios. Mesmo assim apresenta um quadro considerado positivo, pois não houve aumento de casos. Em janeiro de 2020, quatro pessoas foram assassinadas na cidade, mesmo número do mês passado.

De acordo com o comandante da PM, a redução nos índices de crimes contra o patrimônio se deu exatamente por conta do empenho da Polícia Militar no cumprimento de seu dever, como já é de conhecimento de toda a sociedade.
“Atribuo esse resultado, primeiramente ao comprometimento e produtividade dos nossos policiais.

Isso faz toda diferença nas ruas, ocorrências bem atendidas com agilidade e qualidade. Atender bem para que a gente gere confiança e que através dessa confiança a comunidade colabore com a Polícia Militar como vem acontecendo em vários casos”, disse Cândido que cita ainda a importância das operações desenvolvidas pela Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *