https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/f5775fc429d45366a93a2a1069c5db11.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VACINA EM CUIABÁ

Secretária da saúde esclarece sobre campanha

Reprodução

A Secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, em entrevista à rádio CBN Cuiabá, esclareceu sobre a suspensão temporária da vacinação para pessoas que não fazem parte do grupo de 85 anos acima, na capital. Ela disse também que o número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde foi abaixo da expectativa e, esclareceu que os grupos a serem vacinados são pré-determinados pelo Ministério.

“Se nós tivéssemos  feito só do grupo acima de 90, como veio do Ministério, sobraria mais vacinas, mas nós já optamos por começar a imunizar o pessoal de 85 acima, que não estaria nesse momento sendo imunizado”, explicou a secretária.

O que a prefeitura de Cuiabá fez durante a vacinação, foi remanejar as doses que eram apenas para o grupo de idosos a partir de 90 anos. Após vacinarem o grupo, que é pequeno, as vacinas que sobraram foram usadas para ampliar a faixa de idade, iniciando a vacinação dos idosos com idade de 85 anos acima.

Segundo Ozenira, a decisão foi tomada quando a maioria dos profissionais de saúde já haviam sido vacinados e após eles, o grupo de pessoas com idade igual ou superior a 90. Portanto, as vacinas que estariam disponíveis para dar prosseguimento a vacinação sem interrupções foram usadas na ampliação da faixa etária.

Ela ressaltou ainda que a vacinação do grupo de idosos não será interrompida, continuará junto com a dos profissionais de saúde e dos idosos acamados a partir de 85 anos.

” Quem não vacinou, não se preocupe que vai continuar a vacinação. Até o final desse mês, tem perspectiva de chegada de novas doses. Vamos continuar caso tenha ainda pessoal de 85 acima, E vamos estar trabalhando os profissionais de saúde. Vindo mais doses, ampliamos a idade”, finalizou Ozenira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de fevereiro de 2021 às 18:20:47