https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/9131.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM FEVEREIRO

Jornal Oficial da AMM gera economia de R$ 5,1 milhões para as prefeituras

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios gerou uma economia de R$ 5.167.577,71 milhões para as prefeituras filiadas, durante todo o mês de fevereiro de 2021. A publicação é um dos principais serviços oferecidos pela AMM.

São divulgados pelas prefeituras sem custos adicionais, os atos oficiais como: decretos, portarias, leis, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. As Câmaras de vereadores, além dos Consórcios de Saúde e os Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental também utilizam a plataforma.

A inserção de conteúdo no sistema é feita por servidores municipais habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema. A medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. O Jornal Oficial  pode ser acessado através de um no site da instituição (https://diariomunicipal.org/mt/amm/).

O presidente da entidade, Neurilan Fraga, ressalta que  mensalmente o Jornal Oficial gera uma economia significativa para as prefeituras e demais segmentos que utilizam a publicação, que contribui, sobretudo, para a transparência dos atos municipais. A publicação garante, além de economia, a eficiência,  praticidade e a legalidade. “Priorizamos a prestação de serviço de qualidade e investimos para que os municípios tenham o melhor atendimento”, assinalou.

O Jornal Oficial foi lançado em 2006 pela AMM. A publicação era inicialmente disponibilizada apenas de forma impressa, mas após cinco anos, para atender a demanda e modernizar os serviços, a instituição lançou a versão eletrônica, garantindo mais agilidade e segurança no sistema. Todas as publicações passaram a ser acompanhadas por um certificado digital.

As medidas ampliaram, gradativamente a adesão das prefeituras. Para utilizar a plataforma, a prefeitura precisa ser filiada à instituição e aprovar na Câmara uma lei, reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos atos municipais. Atualmente quase a totalidade das prefeituras utiliza o serviço oferecido pela Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de março de 2021 às 16:36:49