https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Thiago-Silva.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EMENDA PARLAMENTAR

Inscrições no SISU estão abertas para curso de Direito da Unemat Rondonópolis

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os estudantes que fizeram o Enem possam garantir uma vaga na universidade pública. O deputado Thiago Silva destinou emenda de mais de R$ 1 milhão para a abertura de 100 vagas para o curso de direito na Unemat de Rondonópolis.

“Educação de qualidade é a minha bandeira e estamos trabalhando para garantir o futuro dos nossos jovens que precisam de uma oportunidade de estudar em uma universidade pública, pois muitas vezes a família não tem condição de pagar uma particular”, disse o deputado Thiago.

A destinação da emenda era um compromisso do parlamentar com a comunidade acadêmica e o Estado prontamente realizou o pagamento da emenda, que vai garantir a continuidade do curso de direito e a formação de 100 jovens estudantes. O parlamentar também destinou mais R$ 1 milhão para a abertura do curso de Jornalismo em Rondonópolis, a seleção/vestibular para este curso deve acontecer em junho.

“Agradecemos o apoio do deputado Thiago que nos ajudou com a destinação da emenda que garantiu as vagas para direito. Estamos trabalhando juntos para ampliar os cursos da Unemat em todo estado, e o deputado Thiago é um grande parceiro”, disse o reitor Rodrigo Zanin.

As inscrições  no Sisu começaram no dia 06 de abril e vão até dia a próxima sexta-feira,9 e podem ser feitas através do site https://sisu.mec.gov.br.

Quem desejar participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 13 a 19 de abril. O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 13 de abril, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 14, 15 e 16 de abril e no dia 19 de abril.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de abril de 2021 às 14:33:15