https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/2c0e14e77b5e6bf7fe1bba1d7ddf43c5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERIGO EM CASA

Tio e sobrinho são presos por estuprarem menina de 8 anos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Um homem de 20 anos foi preso, e um adolescente, de apenas 14, apreendido em Poconé (104 km da Capital), por  estuprarem  uma menina de 8 anos, enteada e prima, respectivamente, dos acusados.

Segundo a ocorrência, familiares flagraram o adolescente abusando sexualmente da criança, que foi socorrida, mas  durante conversa a garota revelou que o padrasto também abusava dela.

Na segunda-feira (19), os fatos foram denunciados à Delegacia de Polícia Civil, que começou a investigar o caso.

Os familiares foram ouvidos pela polícia e durante os depoimentos uma das testemunhas contou que o padrasto da criança tinha um tratamento ‘diferente’ em relação à ela e demonstrava ciúme em vários momentos.

O padrasto cometia os estupros no final da noite ou durante as madrugadas, quando se certificava que todos estavam dormindo e não correria o risco de ser pego em flagrante.

As testemunhas ainda ressaltaram que o criminoso sempre ‘arrumava desculpas’ para ficar sozinho com a enteada.

Por se tratar de crime envolvendo dois menores de idade, o Conselho Tutelas acompanhou todos os procedimentos legais na delegacia.

A garota também foi submetida a exames médicos, os quais apontaram indícios de crime sexual.

Diante das evidências, o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, o qual foi decretado pela Justiça e cumprido pelos investigadores. O adolescente também foi apreendido pelo crime análogo a estupro de vulnerável.

“Podemos dizer que não é um incremento do número de casos, mas sim, o efeito da ação da Polícia, do Conselho Tutelar e divulgação feita de maneira adequada que faz com que essas ocorrências venham a tona. É repulsivo o tanto de casos como este que ocorrem e não chegam ao conhecimento das instituições competentes”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de abril de 2021 às 11:42:04
  • 25 de abril de 2021 às 04:19:21