https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2020-09-24-at-15.24.46.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONTROLE DAS CHAMAS

Aeronaves são usadas para apagar incêndio em Santo Antônio

SECOM-MT / CARLOS CELESTINO
[email protected]

Christiano Antonucci - SECOM/MT

Uma equipe de 32 soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) continua, neste domingo (15.08), o trabalho para controlar um incêndio em vegetação no Morro de Santo Antônio, perto da rodovia MT-040, distante 27 km de Cuiabá.  Uma aeronave Air Tractor do Grupo de Aviação Bombeiro Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão lançando água em pontos estratégicos.

Com apoio das aeronaves, 3.600 litros estão sendo levados para o morro. O abastecimento está sendo realizado na pista do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger.

A baixa umidade do ar e o volume de vegetação seca no local fizeram o incêndio avançar, o lado norte e sul do morro estão com fogo ativo.  Os bombeiros trabalham para controlar as chamas e impedir que elas atinjam propriedades que ficam nas proximidades.

Nesta ação de combate, o CBMMT conta com cinco guarnições de brigadas de bombeiros da Temporada de incêndio Florestal, duas guarnições mistas da Defesa civil, e duas guarnições do  1 º PIBM.

Sobre o incêndio

Na manhã de sábado (14.08), o CBM esteve no local e apagou um pequeno incêndio em torno do morro. Porém, por volta do meio-dia, os bombeiros tiveram que retornar para conter novamente o fogo que ressurgiu na vegetação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *