https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-24-at-15.23.33.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

GRATUITO

ABA-MT lança e-book para combater abuso emocional por narcisistas perversos

Divulgação

Identificar e se livrar de um relacionamento abusivo é um grande desafio para milhares de mulheres em todo o Brasil. Muitas vezes esse abuso se dá de forma sistêmica por meio de xingamentos, ameaças e palavras que são pronunciadas pelo companheiro para menosprezar e humilhar, além de atitudes que possam indicar controle excessivo.

Pensando em auxiliar as mulheres vítimas desse tipo de violência doméstica, a Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT) lançará na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, o e-book “Abuso Emocional Nunca Mais”, com o objetivo de informar toda a sociedade sobre as formas de abuso emocional, suas consequências e tratamentos.

O e-book, que foi organizado pelas comissões da Mulher e das Famílias e Sucessões da ABA-MT, tem a intenção de colaborar para a identificação do abuso emocional, que muitas vezes é tão rotineiro, que pode levar a vítima a se acostumar com isso e não procurar ajuda, ou se sentir intimidada a se livrar das garras do abusador.

“Estamos realizando o movimento Abuso Emocional desde 2020, buscando combater o abuso emocional por narcisistas perversos, já que é um problema pouco falado, conhecido e difícil de provar. O portador de Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN) é um tipo de psicopata. E com a pandemia o problema se agravou. Essa é uma realidade que provoca sofrimento tanto nas vítimas, quanto nos filhos, que acabam sendo os mais afetados”, explica a diretora da ABA-MT, Ana Lúcia Ricarte, que é uma das coordenadoras do projeto.

O e-book também tem colaboração e organização das advogadas Lívia Quintieri, que é presidente da Comissão da Mulher da ABA/MT; Stela Velter, presidente da Comissão do Direito das Famílias e Sucessões da ABA/MT; e Adriana Cardoso, membro das Comissões da Mulher e do Direito das Famílias da ABAMT.

O projeto conta ainda com participação da psicóloga Silvia Malamud, que é autoridade nacional sobre relacionamentos abusivos por narcisistas perversos, e que vai proferir uma palestra de 30 minutos no evento de lançamento.

O lançamento

O e-book “Abuso Emocional Nunca Mais” será lançado de forma virtual por meio da plataforma Zoom, e transmitido pelo canal do YouTube da ABA Nacional, às 14h – horário de Mato Grosso e 15h, horário de Brasília, na terça-feira (31.08), encerrando o Agosto Lilás, que é dedicado ao combate da violência doméstica, no Brasil.

O material será disponibilizado de forma gratuita e seu download poderá ser feito por meio da página do Instagram da ABA-MT (@aba_mt).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 11:44:14